"Só não se perca ao entrar no meu infinito particular..."

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Abra-se...



Agora eu entendo tudo. Então eu digo a vocês: quando te disserem que tudo acontece por alguma razão, ou que só o tempo te ajuda a entender o que parece não ter explicação, acredite!
E acredito que seja assim pra todo mundo, depois de toda a confusão, vem a calmaria. Quando tempo eu passei confusa, tentando entender os porquês de tudo aquilo. Porque não deu certo? Porque eu tenho tantas opções e mesmo sim ainda falta alguma coisa? Porque eu gosto delas mas nada disso me completa?
Tinha coisas que me incomodavam tanto, e eu não conseguia entender porque eu não me adaptava. Aí chega uma hora que a gente cansa de pessoas e relações superficiais. Eu preciso de intensidade pra viver, não sei viver pela metade e também não sei viver de incertezas. Eu quero entrega, quero paixão, quero CONTEÚDO. Ou talvez a frase certa seja: essas coisas só se encontram onde tem conteúdo.
Estou convencida. É quando a gente se dá conta que essa vida já não nos serve mais que a gente se abre sem nem perceber às novas oportunidades. E aí tem aquela velha frase que desconheço o autor, e acho que ouvi em um filme, que diz: “Às vezes quando tudo dá errado acontecem coisas maravilhosas que jamais teriam acontecido se tudo desse certo.” Essa frase me marcou por muito tempo, mas quem diria, agora que eu já nem lembrava mais é que ela realmente passou a fazer sentido.
Depois de muito me perguntar por que diabos eu estraguei todas as possibilidades que eu tive, simplesmente resolvi mudar o rumo. Tentar algo diferente, algo que normalmente eu não arriscaria. E foi aí que eu me encontrei.
Agora eu tenho certeza: quando tudo dá errado e a gente não entende a razão, é porque tem algo muito melhor à nossa espera. Talvez seja só uma distração que Deus mandou pra acabar com a tristeza e a confusão, mas também pode ser o amor da tua vida. E por mais mágico que tudo pareça, tu só vais descobrir depois de muito tempo se era mesmo um grande amor ou se no fim vai ter sido só um passatempo, mas temos que viver sempre a melhor possibilidade das coisas. Aquela ladainha de viver um amor como se fosse eterno e viver o dia de hoje como se fosse o último? Não são palavras de sonhadores, são verdades que todos deveríamos seguir. E depois se não der certo, que os dias tenham sido vividos intensamente e que nos tenham trazido o máximo de alegria e aprendizado, para que nada seja vivido em vão.

2 comentários:

  1. Intensa! Gostei do teu blog também, seja sempre bem vinda ao nosso, e nos traga novidades quando possível. um grande abraço Dami Ribeiro.

    ResponderExcluir
  2. Há!!! Obrigada por comentar no meu blog. Você é muito bem vinda! Parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir